quarta-feira, 1 de julho de 2009

Lambadiando

Minha gente, a lambada voltou com força total!!!!
Surgida no Pará e desenvolvida em Porto Seguro, o ritmo nasceu nos anos 70, estourou no fim dos anos 80 e foi um sucesso nos anos 90, época em que o carnaval baiano lançava uma moda atrás da outra.



Lambada para...

João Brasil, produtor musical: “É um ritmo bastante tropical, super moderno”.
Loawla Braz, cantora de lambada do vídeo acima: “ A nova lambada, que une rock, indie e outros gêneros (de música e de gente) tem saldo positivo. É bom justamente pela mistura. A música do Brasil é bastante rica e forte porque a gente é misturado. Além disso, o povo está precisando dançar juntinho”.
Jaime Arôxa, professor de dança de salão (inclusive da minha entrevistada, Cida) e quem popularizou a lambada no Brasil: “Por mais que tenham tentado assassinar o ritmo rotulando-o de brega, a batida é poderosa e faz sucesso. 25% dos alunos que se matriculam na academia, optam pela lambada. Onde você chega, as pessoas são contaminadas. É uma dança muito sensual".
Devido ao enorme sucesso do ritmo no exterior, a lambada esteve presente em filmes, concursos de dança e shows. Caso você queira aprender, é só pesquisar vídeos de aulas no youtube. Porém, se você acha a lambada brega e tosca, procure pelo zouk (a lambada francesa). Pablito iria adorar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário