sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dança Comigo?


Uma linda instrutora de dança e um angustiado trabalhador.
Ele cansado da vida e ela “cheia de vida” para apresentar a ele.

É basicamente essa a história do filme “Dança Comigo?”, do diretor Peter Chelson. Em que Richard Gere interpreta John Clark, um advogado angustiado com a vida monótona que leva. Casado, John mantém uma relação estável e sem graça com sua mulher, Beverly, interpretada por Susan Sarandon. A vida começa a melhorar quando conhece Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora que faz com que ele inicie as aulas de dança de salão. Na vida de John, a dança age como um fator transformador. Ela faz com que ele relaxe. Ou seja, torna a vida dele mais leve, agradável e tranqüila. Apesar das desconfianças da mulher, John acaba persistindo nos novos passos no salão. Bailar se torna algo importantíssimo, não apenas pelo seu interesse implícito pela professora de dança. Mas porque ela, a dança, é quem realmente renova sua vida.

Apesar de não ser meu filme favorito e de não ter gostado do final tanto assim, acredito que dançar pode transformar muita gente, inclusive eu. A relação que temos com nosso corpo e com nossa alma deve ser tratada da mesma maneira. A alma interfere o corpo da mesma forma em que o corpo interfere a alma. Por isso, é necessário que haja um equilíbrio. Trabalhar loucamente sem tempo para realizar seus sonhos e prazeres não é viver bem. Passar o dia todo sentado na frente do computador também não é algo que faz bem. Falando nisso, a semana acabou e eu não descolei a bunda da cadeira. Essa falta de tempo é algo que realmente me incomoda.
Quem sabe no final de semana a situação não melhora né?

2 comentários:

  1. Já vi esse filme. E falta de tempo é algo que me incomoda muito também, Lost.

    ResponderExcluir
  2. Contagiante esse filme. Duvido que alguém que o veja não sinta vontade de bailar también.

    ResponderExcluir