terça-feira, 26 de maio de 2009

Dança e Futebol


Já que aqui dança é coisa de homem, por que futebol não pode ser de mulher?

Foi só pensar no tema que lembrei de um post da Luisa. Ela discutia o aumento do número de torcedoras em estádios e botecos. Hoje, nós não vamos apenas acompanhar nossos namorados e maridos, mas temos o poder de escolher, vibrar, torcer pelo time que quisermos.

Assim como Chico Buarque, eu e a Letícia somos torcedoras do Fluminense. Foi com a Lety (com seu antigo cabelo comprido) que assisti no Maracanã a final da Taça Libertadores no ano passado. Apesar do Flu não ter ganhado, estar lá e presenciar a enorme festa feita pela torcida foi maravilhoso e emocionante.

De uns tempos para cá, tenho analisado o futebol como uma arte diferente. Acredito que ele seja tão movimentado quanto à dança e proporciona uma alegria imensa na plateia. Ele é momentâneo quanto os passos do balé, em que um pequeno toque de leve pode dar a bola ao adversário. Em que um passe errado, leva o tombo da bailarina (o).

Um tombo mesmo. Gigantesco. No estilo daquele que o Flu levou nesse domingo. Perder de 4 a 1 é se entalar com o peixe na garganta. Um Peixe grande, daqueles que o Elton conhece bem. E se ele acredita que o Santos ainda não mostrou a que veio, nós tricolores já entendemos o suficiente.

Para não terminar o post com a tristeza da derrota do Flu, deixo um vídeo muito engraçado que meu amigo são paulino, Filipe, me mandou há muito tempo. Entre um pai corinthiano e uma mãe são paulina, o menininho de menos de 2 anos prevalece sua opinião sobre o “Taaantos”.
http://www.youtube.com/watch?v=3daYKF21qJQ&feature=related
O vídeo é muuito engraçado, gente! Uma pena não conseguir colocar ele aqui agora. Ele tem menos de 1min, então por favor ASSISTAM!!

2 comentários:

  1. Juuu, 4x1 do Santos é foda hein!? Ainda mais agora que vcs tem Fred... Mas na minha opinião esse cara num tá fazendo nadaaaa
    Ah, e o vídeo é muito engraçado msm! Vale a pena ver

    ResponderExcluir
  2. Que maneiro, Ju!!! Olha a gente aí, mulherada verde, vermelho e branco da cabeça aos pés, hehe!... \o/ Como você mesma disse, foi bom demais! O resultado final não me importa mais, a emoção vai ficar pra sempre ^^ E pode deixar que o flu sai dessa um dia, rs, tenha fé =P
    Beijão!

    ResponderExcluir