quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ela é dançarina

Que Chico Buarque é brilhante, eu nem preciso comentar. Além de possuir um par de olhos de azuis de fazer inveja em qualquer um, Chico sabe escrever músicas como ninguém. Entre uma de suas maravilhas está “Ela é dançarina”, escrita em 1981.

“O nosso amor é tão bom
O horário é que nunca combina
Eu sou funcionário
Ela é dançarina
Quando pego o ponto
Ela termina
(...)
No ano dois mil e um
Se juntar algum
Eu peço uma licença
E a dançarina, enfim
Já me jurou
Que faz o show
Pra mim”

A música trata de uma relação amorosa em que ele tem um trabalho diurno, de funcionário público, e ela se apresenta a noite, como dançarina. E por diversas vezes, os dois têm dificuldade de ajustar o horário para ficar junto. A solução dada por Chico ao casal é ele tirar uns dias de folga e ela fazer um show particular para o amante.

Nada mal, né? Dançar com o amante realmente é algo que deve valer muito a pena! Então, por que não começar agora? Escolha sua dança favorita e chame seu par. Dançar é algo gostoso e excitante. Quem sabe um não apoia o outro na dança e a parceria se torna mais proveitosa na vida particular?

Nenhum comentário:

Postar um comentário