segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brasileiro no Royal Ballet de Londres

Folheando uma Istoé deste mês, achei um cara interessante!

Ele é niteroiense, tem 27 anos e um abdômen definido. Até aí poderia estar falando de qualquer ator global que mexe os ombrinhos na novela das oito, ou nove. Mas ele não, ele optou por uma carreira diferente. Talvez bem mais difícil que a nossa, a dos jornalistas.

Thiago Soares é um dos principais nomes da dança mundial e estrela do Royal Ballet de Londres. Ele é o primeiro brasileiro a protagonizar um balé exibido nos cinemas. Junto com sua noiva, a argentina e bailarina, Marianela Nunez, Thiago estreou ontem “O lago dos cisnes”, no Reino Unido. O filme será exibido também nos cinemas da Áustria, Alemanha, Holanda e Noruega. Pergunto-me: quando veremos o brasileiro nas nossas telonas?

Este é um dos vídeos mais bonitos que achei do casal. É uma pureza de movimentos, uma história contada sem nenhuma palavra.

O moço que já foi capa da revista americana Time, terá sua história de vida transformada em documentário produzido pela rede BBC. É muito gratificante ver um brasileiro ser reconhecido lá fora. Principalmente por ter certeza que não foi jogando bola, nem desfilando em passarelas.

Pra quem imaginava que balé era coisa de menina ou de bicha, Thiago veio pra mostrar o contrário! E se eu escrevia no último post que o grande dia era delas, me corrijo e digo que o dia é delas e deles. Sem preconceitos e amarras. Porque o balé é para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário