segunda-feira, 18 de maio de 2009

Danças por Malta - parte 2



Continuando as histórias dançantes de Malta...

Descobri porque não encontrei o vídeo do turco no youtube ontem. Segundo ele, lá na Turquia o site não funciona. Agora não pergunte o motivo porque eu não faço a menor ideia.
Ele ficou de me encaminhar o vídeo por e-mail e eu estou aguardando ansiosa para mostrá-lo para vocês. É uma mistura de fotos, vídeos de boate e música turca, uma delícia, um "mash up" incrível! E olha que eu já tinha previsto o vídeo antes da aula de hoje.

Mudando um pouco a vertente da dança e permanecendo com a memória em Malta, queria comentar sobre um espetáculo que assisti lá, o Knights of Malta Show. É uma apresentação musical, com direito a cavalos, fogos e um excelente jogo de iluminação que conta a história de Malta. Seus costumes, a luta de espadas, os cavaleiros, as belas donzelas e uma senhorita que narra e canta o que aconteceu ao longo dos anos com seu país. Algo como uma peça da Disney, com dança, música e muita alegria!

Parte da dança me lembrou as típicas italianas, principalmente pelo vestuário. E em outros momentos as moças apareciam dançando a famosa Dança do Ventre, o que eu já tive o prazer de experimentar uma vez. E espero escrever mais sobre ela aqui no blog em breve.
Essa mistura de danças no mesmo espetáculo representa a luta de diferentes povos pela ocupação do mesmo território.

obs: as fotos estão ruins pq a anta aqui não sabia mexer direito na máquina, sorry!

2 comentários: