quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dança do Ventre

A dança do ventre sempre me encantou!
Eu até cheguei a fazer uma aula experimental ano passado, mas por falta de tempo, desanimei. Coisa que não devia ter feito.

Enfim, a dança teve origem entre 7000 e 5000 a.C, em regiões do Oriente Médio. Como Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia. O objetivo era preparar a mulher para se tornar mãe através de ritos religiosos.

Há uma hipótese de que no Antigo Egito, as mulheres realizavam movimentos de ondulações abdominais como treinamento para as contrações do parto. Ainda hoje, tribos no interior do Marrocos realizam rituais de nascimento, em que mulheres se reúnem ao redor da parturiente e cantando e dançando, estimulam a futura mãe a ter um parto saudável.

No Brasil, a dança se popularizou ainda mais durante a exibição da novela “O Clone”, que foi escrita pela mesma autora do sucesso “Caminho das Índias”. Na época, a personagem principal era Jade, uma muçulmana marroquina que se apaixona por um brasileiro. Jade, assim como Maya, também engravida de um e é obrigada a se casar com outro. E para os noveleiros de plantão, as duas novelas têm várias coisas em comum, além de muito ouro, é claro!
O estilo brasileiro de dançar é considerado ousado, comunicativo, bem-humorado e rico de repertórios e movimentos. Além de muita gente achá-lo sedutor, feminino e super sensual.

Para quem quiser aprender dança do ventre aqui em Vitória, recomendo as aulas da professora Bianca Campagnoli, em Jardim Camburi (3347- 3335). Tem diversas horários diferentes e ela é ótima, assistam o vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário